terça-feira, 17 de outubro de 2017

Idade?




Este tema é um tanto assustador 😱para muitas pessoas - A idade. Segundo o dicionário, o significado de idade é: o tempo de vida decorrido desde o nascimento até uma determinada data tomada como referência. Ou seja, é algo inventado para saber o tempo de vida das pessoas, com o intuito de organização.

Nós nascemos, vivemos e morremos, não tem como escapar disso, e com o passar dos anos vamos ficando mais velhos, só que infelizmente nossa sociedade enfiou na cabeça das pessoas que envelhecer é algo terrível, ao ponto de se ver no Facebook pessoas que completaram 20 anos de idade e ficam se lamentando por estarem "velhas", acho triste😥 e continuo achando triste essa preocupação exagerada com algo que só vai acontecer mesmo com uns 70 anos de idade e olhe lá...

A velhice está na cabeça, lógico que nossa aparência está em constante mudança, e quando alcançamos a terceira idade ficamos bem diferentes e envelhecemos, isso não quer dizer que nossa vida acabou.

Tem pessoas que possuem o hábito de ficarem recordando o passado, a infância, depois adolescência, em seguida a juventude e sempre dizendo que tem saudade e que era melhor a vida quando mais novo. Primeiramente pare de viver de passado e viva seu presente, o que aconteceu de bom e ruim já passou e não volta mais👀, agora passar o resto da vida só com lembranças e não aproveitando-a é perda de tempo.

Comece a ver o lado positivo das fases da vida, todas elas tem o lado bom e o não tão bom assim...

A infância👶 é legal, porque não temos obrigações, mas independência zero. A adolescência👧 não arcamos com nossos erros, nos divertimos bastante, e também não temos 100% de independência (aliás, considero a fase mais chata rsrsrs). Quando somos jovens👩 temos uma maior independência só que não temos experiências, fazemos o que achamos melhor, mas quebramos a cara muitas vezes. Na fase adulta👨 já temos a experiência necessária pra não quebrar a cara com qualquer besteira, temos nossa independência 100% só que arcamos com todas as consequências de nossas atitudes do passado, sejam elas boas ou ruins. E na fase da velhice👴👵, embora ainda não tenho conhecimento de causa, o que pude observar é que já temos uma carga enorme de experiência, normalmente já alcançamos o sucesso na vida, estamos de boas, mas com a aparência que incomoda a maioria das pessoas, nossa aparência da juventude se foi e quando olhamos no espelho pode ser que não gostamos do que vamos ver.

Uma coisa é certa nunca passamos da idade de fazermos algo bom para nós e para os demais, podemos ter uma vida tranquila em qualquer fase em que estivermos, o que vale é viver intensamente cada momento da vida sem se preocupar com a idade, para quando formos velhinhos olharmos para trás e dizer: "aproveitei e fiz a vida que sempre quis, valeu a pena!"

PS.: a foto do Fusca e do New Beetle foi escolhida pelo simples motivo que não importa a idade que você tenha, a sua essência sempre será a mesma e você é único. O New Beetle é a versão do "novo fusca", porém com a mesma essência e qualidade de quando  a Volkswagen lançou o Fusca na década de 40. O Fusca é único em design, qualidade e essência. Você é único independente da sua idade, sua essência e a sua "qualidade" sempre serão a mesma.

Faça a sua vida valer a pena.

👉👉Lindas e lindos curtam nosso blog, compartilhem, enviem ideias para nosso e-mail e comentem. Participem! Temos nossa página no Facebook, Instagram e Twitter. Fico agradecida de coração💝💝.


Nenhum comentário:

Postar um comentário