sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Lei do Retorno

"Quem planta ventania colhe tempestade ou quem planta colhe." 

Quem que nunca ouviu essas duas frases pelas nossas mães, avós ou por alguém mais velho que nós? 
Só que quando crianças ficávamos boiando, não entendíamos direito o que isso significa, até que um dia clareamos as ideias e passamos a saber bem o que significa essas expressões metafóricas.

Nada mais é (a famosa nos últimos anos), Lei do Retorno, e se você ainda tem dúvidas sobre a existência dessa forma de lição que a vida nos trás, basta olhar para seu presente ou mesmo seu passado, e observe o que você andou "colhendo" ou passando nos últimos tempos.

Está para nascer quem prove que não existe... Pelo simples fato de nossas ações do passado, e seja lá como foram, refletirem no nosso presente. Em um exemplo bem raso, se você foi curtir com os amigos e não estudou para determinada prova, em consequência ganhou uma nota baixa, isso significa que está colhendo os frutos da sua ação. 

Pessoas que praticam ações ruins, negativas, contra outras pessoas, contra animais, contra situações, vai sim com o passar do tempo pagar por aquela atitude que teve. O mais interessante disso tudo é que, o retorno não virá quando quem sofreu a ação quiser ou achar que é o melhor período, acontecerá no tempo certo, e tem mais, não necessariamente a Lei do Retorno vai agir da mesma forma que fez você sofrer, ela vai agir com a situação certa que atinge aquela pessoa, fará a fulana ou o fulano aprender a lição, e também não quer dizer que ocorrerá algo diretamente contra o malfeitor, e sim em alguém que essa pessoa tenha grande sentimento e que de alguma forma irá atingi-la, ou será acometida por alguma doença, perderá bens e etc. Por vezes você não saberá do ocorrido, provavelmente a pessoa que sofreu as consequências de seus atos ruins não te conte.

Não é jogar praga ou fazer algo para prejudicar quem te magoou, é como a força da gravidade, está no nosso dia a dia. Essa lei não falha!

Lembre-se de pensar bem antes de tomar alguma decisão ou fazer mal para alguma pessoa ou animal, afinal de contas, quem fez o mal vai sofrer as consequências dos seus atos.

O mesmo vale para quem fez o bem, se você plantou sentimentos positivos, atitudes boas, dedicou-se a algo, terá os seus créditos no futuro.

Não esqueçam que o seu futuro é determinado pelos atos do seu presente, e o seu presente é consequência de suas atitudes no passado. Então se você quer mudar a situação em que se encontra, mude o jeito de agir e de pensar, o pensamento tem uma força incrível, fazendo com que você tome atitudes.

Você está em busca da felicidade absoluta, quer a plenitude na sua vida?
Então plante coisas boas e concretas, que você irá colher no futuro felicidade, paz e sucesso. 

👉Comentem e sigam o blog pessoal, nos ajudem na divulgação do Segredinhos, ficamos agradecidos de coração 💝💝.



Nenhum comentário:

Postar um comentário