quinta-feira, 4 de maio de 2017

Estou com a autoestima baixa?

Para você saber o que está contendo definimos autoestima como: ”substantivo feminino, qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.”

Ou seja, se você está se sentindo diminuída, triste, não está satisfeita com sua vida, seu corpo e com suas realizações você está com sua autoestima baixa, antes que essa situação comece a piorar tornando-se uma depressão, você pode ir modificando seus pensamentos e atitudes.

Por vezes alguma situação especifica ou alguma pessoa fez com que você começasse a se inferiorizar, tornando-se insatisfeita com tudo em sua vida. Passamos por situações ruins de raiva e angustia na vida, mas não podemos deixar isso nos abater eternamente, lógico que ficar um período chateado com sua confiança balançada é natural, mas você tem que começar a melhorar quando essa situação se estender por meses, podendo prejudicar sua saúde.

Essa situação pode ter começado com o fim de relacionamento, sendo completamente normal nos sentirmos com a autoestima baixa após um rompimento, pode ocorrer também com algum mal entendido com familiares ou amigos, e também ocorrer se você reprovou em alguma prova de concurso, na faculdade, ou por estar acontecendo alguns problemas no trabalho, não podemos deixar de lembrar que se algo ocorrer esteticamente, dependendo do que houve pode ser devastador para você.

Existem muitas situações que colaborem com a sua perda de confiança, mas chegou a hora de você dar um basta nisso!

Se não conseguir sozinha procure ajuda de familiares, amigos, namorado, cônjuge ou se for o caso de um profissional. Não se deixe abalar por muito tempo, dê a volta por cima. Nessa vida tudo passa, o que é bom passa e deixa um desejo de quero mais e o que é ruim também passa e deixa experiência.

Selecionei dicas com as situações mais comuns:

1. Fim do relacionamento
Todas nós sabemos como isso é ruim e a grande maioria das pessoas já passaram por essa situação pelo menos uma vez. Então se pergunte: “seu ex está péssimo que nem você ou a vida dele seguiu?” A probabilidade da vida dele ter seguido é altíssima, então amiga ele não merece sua tristeza e muito menos que você se sinta péssima a ponto de ficar insatisfeita e angustiada com tudo na sua vida. Levanta a cabeça dê uma balançada na cabeleira, e volte a paquerar, se arrume, dê a volta por cima, nem preciso citar que esquecer ele vai ajudar e muito... Comece a sair com os amigos, viaje nem se for pra sair de casa por um final de semana e ficar na cidade vizinha, já está valendo, curta sua vida, tem milhões de solteiros soltinhos por aí que ficarão impressionados com você, com suas características e irão querer te conhecer.

2. Mal entendido com alguém que você goste
A autoestima pode ficar abalada após algum mal entendido ou alguma briga com um ente querido. Sentindo-se um lixo por essa situação, sem saber o que fazer para reverter. Antes de tudo, ninguém merece que você fique tão para baixo que acabe te abalando profundamente, a mesma dica de sair com amigos, viajar do item anterior serve aqui, divirta-se, goste de sua companhia, ama-se. E caso você tentou conversar com essa pessoa depois do ocorrido, e nada de chegarem a um consenso às vezes aconteceu até outra briga, deixe os nervos se acalmarem, deixe também o tempo rolar e quando for o momento certo, se essa pessoa realmente valer a pena tamanho sofrimento e vontade de resolver tudo, vocês irão se reencontrar e conversa calmamente. Você pode marcar algo como um almoço e passar uma borracha no passado.

3. Reprovação
Você tem tudo sob controle, está tudo certo e chega o dia do resultado de determinada prova, se for na faculdade pode ser exame ou DP, e pode ser a reprovação naquele concurso tão desejado, ou em um curso que você faz. Depois que o baque passar se acalme e tente pensar com clareza, sei que uma reprovação é um atraso na vida, as vezes estamos contando com isso e de repente tudo se perde no universo e você começa a ficar preocupado, desesperado e por aí vai... Como precisamos passar por certas situações na vida para dar o devido valor, o que acontece conosco é o que podemos suportar, mesmo que uma reprovação signifique atraso na sua vida você terá a oportunidade de fazer novamente, dessa vez será mais cauteloso e terá maior dedicação, sem sombra de dúvidas terá a certeza que é isso mesmo que quer na sua vida.

4. Profissional
Você não teve o reconhecimento profissional que desejava, não foi nomeada ou anda sendo obrigada a realizar funções que não são referentes ao seu cargo. Por vezes ocorrem até injustiças no trabalho, ou não concordamos com algo... Só que a sua opinião de nada valeu e você continua tendo que realizar tal tarefa desagradável. Como passamos boa parte da nossa vida no local de trabalho nada mais justo que seja uma atividade, ao menos agradável. É interessante que você comece a enviar currículos para outras empresas, caso queira mudar de área não tenha dúvidas em mudar, às vezes você tem que se especializar fazer algum curso ou faculdade, portanto, estude, faça e mude. Não tenha a ideia de pedir demissão antes de ter outro emprego certo, não digo outro emprego em vista, digo outro emprego certo, que você já foi chamado. Não crie a ilusão de pedir demissão achando que o “emprego em vista” está certo, tenha os pés no chão e convenhamos ficar sem dinheiro ou precisando da ajuda financeira de mãe, pai, amigo com 30 anos ou mais passa longe de ser interessante.

5. Estético
Sei que existem vários textos, frases, dizeres que afirmam para você se aceitar e gostar de você do jeito que é. Mas você concorda comigo que pode ser que algo no corpo não lhe agrade, e lógico que não somos obrigados a conviver com isso a vida toda. Quando algo estético começa a nos incomodar a autoestima caba por ficar abalada, afinal de contas, o nosso corpo está conosco em todos os lugares e momentos e estar plenamente insatisfeito com algo não é legal. Mude, comece a planejar a mudança. Mas sempre a saúde em primeiro lugar, evite exagerar e acabar causando na sua saúde algum problema. Lembre-se que sem saúde não tem como fazer nada, seja cuidadoso.


Sempre procure um caminho que te ajude a mudar a situação atual, ele pode ser longo ou curto, mas se você não está satisfeito com os acontecimentos atuais a palavra é MUDE.

👉Comentem e sigam o blog pessoal, nos ajudem na divulgação do Segredinhos, ficamos agradecidos de coração 💝💝.

Nenhum comentário:

Postar um comentário